IMPRENSA

MULHER OCEANO em Portugal
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Após ser exibido e premiado com quatorze prêmios em festivais e lançado no Brasil, Mulher Oceano estreou dia 25 de agosto de 2022 nos cinemas em Portugal, pela distribuidora portuguesa Nitrato Filmes.

Estreia 25 de agosto de 2022 no Porto (Cinema Trindade), Lisboa (Cinema City Alvalade) e Coimbra (Casa do Cinema de Coimbra)

Cinema Trindade
25 a 31 de Agosto:
Diariamente às 14:30 e 21:30, excepto:
Domingo (dia 28) 14:30 + 18:00
4ª feira (dia 31) 14:30 + 19:30
Domingo (dia 28) às 18:00: Mulher Oceano - Sessão Especial com a realizadora Djin Sganzerla facebook.com/events/1722215678170985
Venda online: cinematrindade.pt/comprar-bilhete

Cinema City Alvalade
25 a 31 de Agosto:
Diariamente às 19:10
Sexta (dia 26) às 19:10 Mulher Oceano - Sessão Especial com a realizadora Djin Sganzerla facebook.com/events/1013246599353653
Venda online: https://www.cinemacity.pt/

Casa do Cinema de Coimbra
25 a 31 de Agosto:
Quinta 25 ago (16:00)
Sexta 26 ago (18:00)
Sábado 27 ago (21:30)
Segunda 29 ago (21:30)
Terça 30 ago (18:00)
Quarta 31 ago (18:00).
15:00 / 18:00 / 21:30 — Piso 0, Galerias Avenida
16:00 — Auditório Salgado Zenha, AAC
>> Bilhetes antecipados em https://www.caminhos.info/casa/ ou na sala do Centro de Estudos Cinematográficos (piso 1, AAC)
A bilheteira abre 30min antes de cada sessão.

Informações: nitratofilmes.com/filme/mulher-oceano

Segunda semana nos cinemas em Portugal:

Porto no Cinema Trindade, Lisboa no Cinema City Alvalade e Madeira para abrir o ciclo de cinema É TUDO BRASIL, do Screenings Funchal.

Cinema Trindade
01 a 07 de Setembro
Diariamente às 14:30 e 19:30, excepto:
4ª feira (dia 07) 18:15
Venda online: cinematrindade.pt/comprar-bilhete

Cinema City Alvalade
01 a 07 de Setembro
Diariamente às 19:35
Venda online: https://www.cinemacity.pt/

Screenings Funchal (Ilha da Madeira)
Dia 2 e 3 de setembro, às 21:00.

Inácio Araujo - Folha de São Paulo
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“A estreia de Djin Sganzerla como diretora é mais uma demonstração do momento iluminado que vive o cinema brasileiro no século 21. Mesmo carregando toda a adversidade em suas costas, continua a criar belezas variadas, originais e relevantes como esta Mulher Oceano”.

“Mostra originalidade de Djin Sganzerla na direção”
Rodrigo Fonseca - Revista Portuguesa Cinema7
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"Risco, o seu nome é Djin; o seu sobrenome: Sganzerla; o seu desafio: firmar-se como realizadora. Nas duas últimas décadas, pouquíssimas atrizes nas Américas encarnaram tanto (e tão bem) a essência da ousadia do cinema de autor de risco estético quanto a herdeira do legado de 'O Bandido da Luz Vermelha'."
José Geraldo Couto - Instituto Moreira Salles
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“Djin parece ter o sentimento inato da beleza e da harmonia, buscando-as com infinita curiosidade nos seres, gestos e lugares. A orla do Rio de Janeiro, por exemplo, é mostrada de maneira surpreendente. Vista do mar em movimento, foge dos surrados cartões postais da cidade. O filme de Djin lembra mais o Wenders de Tokyo-Ga e o citado Kieslowski do que o cinema de seus pais. A referência/reverência a estes se dá de modo sutil.”
Celso Sabadin - Planeta Tela
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"Escrito, dirigido, montado e produzido por mulheres, o longa carrega uma bem-vinda e inevitável alma feminina que se sintoniza profundamente com o elemento água que o permeia poeticamente da primeira à última cena. Dores, dúvidas, vivências e – principalmente – desafios de proporções oceânicas compõem e descompõem as vidas destas duas protagonistas que lutam para encontrar seus espaços de sensibilidade poética neste planeta fluido erroneamente batizado de Terra."
Rodrigo Pereira - Plano Crítico
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“Uma obra prima, poderosa e encantadora”
Lorenna Montenegro - Cenas de Cinema
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“O mar é mãe. Abraça, acalenta, refugia. E personagem. A sinestesia contida em sua densidade dramática e simbolismo perene é a alma de Mulher Oceano, filme de Djin Sganzerla”
Fabio Camarneiro - Retrovisor
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“Mulher Oceano é, em mais de um sentido, um filme sobre aprender a soltar as cordas, sobre libertar-se de identidades impositivas, sobre permitir-se ser outras pessoas. Seja durante um mergulho, seja na busca pela escrita de um romance, seja na entrega do corpo ao olhar do outro”.
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